sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Comentários Sobre a Minha Produção Literária

Prezado Diogo.

Obrigado pelo envio do texto. Primeiramente, elogio-o pelo excelente trabalho e escrita. Pessoalmente, gosto muito de ler textos com a qualidade que o seu tem, rara nos novos escritores de hoje. Porém, minha avaliação segue as coordenadas editoriais e comerciais da Editora Vozes e, por elas, infelizmente, não será possível prosseguir no processo editorial do texto. Claro, nada a ver com o conteúdo ou qualidade do texto, mas, sim, com o mercado editorial, cada vez mais acirrado. Nele, as obras de teologia ou temáticas teológicas estão tendo baixa acolhida. Espero que esse quadro mude num tempo breve. Continuo à sua disposição.
Atenciosamente.
Prof. Dr. José Maria da Silva - Editor Religioso Vozes ( Sobre o livro O Deus de Carne )
Olá Diogo,

obrigada por sua mensagem, e por favor me perdoe pela demora de minha resposta.
fiquei impressionada com sua produção literária - parabéns! gostaria de poder te ajudar, mas infelizmente não estou em condições de avaliar novos originais, ou de considerar a entrada de novos autores para a Agência.
fico na torcida por você!
muito sucesso, tudo de bom,
Lucia Riff ( sobre a minha produção literária )
Diogo,

encaminho a mensagem que João José escreveu sobre a avaliação de seu livro.

O esforço empreendido pelo autor na explanação das suas idéias é considerável. Contudo, não é classificável do ponto de vista de uma proposta seja filosófica, religiosa ou histórica. Portanto não é um estudo, senão em termos bastante pessoais, do tipo isto é o que penso sobre a vida, deus, os homens e a sociedade atual.

Como proposta individual, que não se pretende filosófica, é bastante coerente com a linha de pensamento que defende, o anarquismo (cristão), e contém idéias que muito contribuiriam para o debate dos problemas que o homem atual enfrenta, não fosse o mascaramento na defesa de suas teses, embora apaixonadas, por citações de outros autores, filósofos na sua maioria, que servem apenas para dar um caráter solene e culto à proposta do autor, visto que os próprios autores citados são contraditados.

Melhor seria não citá-los, visto que as idéias postuladas só se justificam no próprio anarquismo e em uma fé onde só Deus é. As idéias do autor teriam melhor sabor se propostas sobre uma visão única da vida e da sociedade, e não calcadas e ou justificadas por outras idéias que, estas sim, foram forjadas sem o apêndice de rubricas consagradas, ainda que não tenham partido do zero. (João José de Melo Franco)
Sobre o livro Fé e Anarquia Cristã

Nenhum comentário: