sábado, 9 de agosto de 2008

Doce Liberdade

Estou desempregado!

Mas creio que é por pouco tempo.

O que para muitos poderia causar angústia, depressão, insônia e algumas úlceras estomacais, para mim é motivo de alívio, de liberdade. Estou cançado do ritmo alucinante do comércio nos dias de sábado. Domingo então nem se fala... Cliente chato, funcionário chato, chefe chato. E as exigências aumentando: não ligava tanto para a questão do salário, é pouco, mas dava pra sobreviver. Mas sobre pressão... tem uma hora que tudo fica insuportável. Senti saudade da igreja, senti saudade de Deus e de mim mesmo. Percebi que eu estava me transformando sorrateiramente num materialista machista estressado.

Peraí: Machista?!

Vai trabalhar numa empresa onde a maioria são mulheres.. Dois anos disso quase me enlouqueceram. Era quase um casamento. Quase...

Por hora dedico-me a minha paixão: escrever. Por meus livros nunca me sinto traído, mas as vezes tenho o costume de os trair.

Estou desempregado. Olho no bolso e nem uma moeda sequer. Mas que miséria hein seu Diogo! O que é que você foi fazer...

Está feito. Pedi demissão e não vou voltar atrás.

Até conseguir outro emprego.

Nenhum comentário: