sábado, 5 de julho de 2008

Sonhar, Viver, Sobreviver

A paisagem urbana pode oferecer uma fascinante viagem filosófica, as vezes sem volta: ontem num ônibus, voltando de uma cansativa rotina de trabalho, pude observar de relance pela janela, o garrancho quase infantil estampado num muro, cujas simples palavras, talves pela forma inusitada de as encontrar ali, se tornaram para mim profundamente belas.

Parei, não diante do muro, mas na mente.

Dizia a pixação:

Sonhar pra sobreviver

Quem a escreveu? Talves um grande sonhador, anônimo cuja voz, estampada num muro, estava agora na minha mente, na minha vida. Sonhar, viver, sobreviver. transcender a vida, ultrapassá-la. Sonho. Só sonhando. Todo sonho é um horozonte, uma forma antecipada de ver o futuro, sentido. Todo sonho cria memória, faz história e a história cria um novo sonho, assim a vida continua, se perpetua. Todo sonho nasce de uma inconformação ao presente. Sonhadores costumam nascer póstumos.

Sonhar, viver, sobreviver.

Todo sonho vai além de um sentido para a vida, ele é o motivo para continuarmos vivo, se torna por isso uma força de reação contra a morte. Sem um sonho apenas existe o fim. Apatia.
I rave a dream.
Eu tenho um sonho.

Eu sou eterno.

Nenhum comentário: