quarta-feira, 4 de junho de 2008

Panegírico Televisivo

Estou cansado de desperdiçar cada segundo da minha vida.


Diante da Tv todos os homens são apenas expectadores de suas próprias existências, não seus participantes diretos. Chamaria de "indústria do entretenimento" apenas uma forma mais sutil e bem elaborada de morrer, onde o que se está em jogo é a imolação da própria capacidade de respirar por si e para si próprio.

É o mesmo que vender a alma para o diabo, e o corpo também.


Todo vício é uma fonte inesgotável de lucro e miséria: a Tv se tornou, mediante o patrocínio das grandes marcas de cigarro, cerveja e pornografia, uma fonte rentável de promoção à morte dos trabalhadores.


Vivo cercado de cegos! Todavia não tenho certeza de ser um daqueles homens raros que ainda não se recusam a ver seus contemporâneos como eles são por dentro - ainda não adquiri estômago suficiente para abrir víceras de uma multidão de mortos.


Somos embrutecidos pela indução ao status, ao prazer e ao poder de vingança, descendo assim, chegaremos rápido ao inferno.


"Oh Senhor, dai-me forças para subir ao céu"


Estou cançado de ser iludido pelo encantamento de fama e da hipócrita maneira de divertir as massas. Estou decidido a viver como uma força ácida de resistência. É necessário portanto, imunidade contra o vírus da impulsividade, da música que envolve ouvidos doces.
Convido a escutar o silêncio, o protesto emudecido pelos donos desse decadente mundo - agora as crianças choram, e não será tão fácil deixar de fazê-las parar de chorar.

Nenhum comentário: